A Motorola lançou um novo Moto G no Brasil nesta quarta-feira (29). A empresa anunciou a chegada do Moto G8 Power Lite, que é uma variação mais acessível do G8 Power que já estava no mercado nacional há algum tempo.

Como indica o nome, o aparelho tem como principal ponto forte sua bateria de 5.000 mAh, que, acompanhada das configurações modestas que não devem consumir muita energia, deve garantir boa autonomia para o smartphone. A Motorola promete dois dias de uso com uma recarga completa.

publicidade

Como seu irmão mais caro, o Moto G8 Power Lite também conta com uma configuração tripla de câmera traseira. A lente principal, com abertura f/2.0, é ligada a um sensor de 16 megapixels, enquanto a secundária tem abertura f/2.4 com um sensor de 2 megapixels, dedicado a fotos macro, clicadas a uma distância mínima do objeto. Por fim, o terceiro sensor é de 2 megapixels, e tem como função entender a profundidade da cena, para criar efeitos de desfoque do plano de fundo melhores.

Por dentro, o aparelho conta com um processador MediaTek Helio P35, com oito núcleos operando na frequência de 2,3 GHz, e 4 GB de memória RAM, responsáveis por rodar o Android 9 Pie. O armazenamento interno é de 64 GB, com entrada para cartão microSD de até 256 GB.

publicidade

O Moto G8 Power conta com uma tela com uma resolução relativamente baixa para um dispositivo de tela tão grande. O modelo conta com um painel LCD de 6,5 polegadas com proporção de 20:9, com uma resolução de 1600×720, e uma concentração de 269 pixels por polegada. O display conta com um “notch”, como é chamado o corte na tela, em formato de gota na parte superior para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels, mesmo com uma área abaixo do painel que está desocupada.

O aparelho chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 1.400 e já pode ser encontrado no varejo online e no site oficial da Motorola.