Em parceria com o Instagram, a Rappi e o Uber Eats desenvolveram um novo recurso que permite usuários iniciarem pedidos a partir da rede social.

Agora, estabelecimentos selecionados podem adicionar adesivos a seus stories com links que redirecionam os consumidores para o perfil das lojas nas plataformas de delivery.

publicidade

O recurso funciona, inclusive, em publicações compartilhadas por usuários em suas próprias redes sociais. As marcas ainda podem anexar botões com o link de direcionamento no perfil do Instagram.

Assim, restaurantes podem, por exemplo, adicionar adesivos com os links para que os usuários efetuem pedidos de pratos retratados em uma publicação.

Vale ressaltar que, após acessar os aplicativos de entrega, o usuário deve prosseguir com os métodos convencionais de escolha do prato e o pagamento, conforme a plataforma de delivery selecionada.

De acordo com o jornal o Estado de São Paulo, o Instagram afirmou que não recebe nenhuma comissão pelos pedidos realizados por meio da plataforma. Além disso, segundo o veículo, o iFood não quis comentar sobre a decisão de aderir ou não à parceria.