EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Huawei anunciou na última sexta-feira (24) o lançamento do Nova 5T no Brasil. Anunciado no exterior no ano passado, o smartphone tem como principal destaque sua câmera quádrupla.

O conjunto de câmeras é composto por uma câmera principal de 48 megapixels, uma ultra-wide de 16 megapixels, além de uma macro e um sensor de profundidade de 2 megapixels. Segundo a Huawei, todas vêm com recursos de inteligência artificial e assim, conseguem melhores resultados.

publicidade

A câmera frontal de 32 megapixels fica em um recorte circular no canto da tela. Além disso, conta com um modo para tirar fotos mais claras e nítidas, mesmo no escuro. A tela LCD IPS de 6,26 polegadas tem uma resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). O leitor de impressões digitais fica no botão na lateral do dispositivo.

Para quem curte jogos, a experiência é única com o processador Kirin 980. O smartphone está sendo lançado no Brasil em uma única versão de 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade, apesar de lá fora ele também ter a opção com 6 GB de RAM.

 

Reprodução

publicidade

Ele tem 7,8 mm de espessura e pesa 174 gramas. O visual do smartphone chama a atenção, com acabamento com texturas e reflexos. Sua bateria é de 3.750 mAh, e conta com carregamento rápido de 22,5 Watts. A Huawei conta que ela pode ser carregada em até 50% em meia hora.

O Nova 5T, vale notar, roda o sistema EMUI 9.1 e conta com os apps e serviços móveis do Google.

Reprodução

O smartphone será vendido nas cores azul (crush blue) e preto, com preço sugerido de R$ 2.999.

Saiba mais sobre o Nova 5T no site da Huawei Brasil.