A Mozilla lançou nesta terça-feira (5) o Firefox 76 para Windows, Mac e Linux. A nova versão do navegador traz como destaques uma nova funcionalidade de senhas do Firefox Lockwise, aprimoramento no acesso ao Zoom e vários recursos para desenvolvedores.

Agora, o gerenciador de senhas Lockwise, também conhecido como Lockbox, exibe alertas críticos em uma caixa vermelha se algum dos sites que você salvou foi violado. Além disso, você será solicitado a alterar sua senha, caso uma das suas contas estiver envolvida em uma violação e você tiver reutilizado a mesma senha para outros sites.

O gerenciador também pode proteger suas credenciais de login contra tentivas maliciosas, caso o computador seja compartilhado. O recurso solicita a senha da conta em seu dispositivo antes de mostrar os logins salvos pelo usuário, os quais apenas ele pode visualizar e copiar por cinco minutos. O Firefox expandiu também a capacidade do Lockwise de gerar senhas para mais sites, facilitando a inscrição em novas contas.

ReproduçãoLockbox vai exibir alertas críticos em uma caixa vermelha se algum dos sites salvos pelo usuário foi  violado. Imagem: Firefox

publicidade

Zoom pelo navegador

Para os usuários de Zoom, seja aqueles que fazem reuniões escolares ou de trabalho, o Firefox 76 permite utilizar o serviço direto pelo navegador. Ou seja, não é preciso baixar ou instalar o aplicativo de videochamadas

A mais recente versão do navegador também aprimorou o modo Picture-in-Picture (PiP), permitindo que os usuários entrem em tela cheia e a minimizem clicando duas vezes na janela aberta.

Para ter acesso ao update do navegador, basta fazer o download pela página da Mozilla, ou atualizá-lo pelo menu do próprio browser.  

Via: Engadget