O Nubank está testando uma nova funcionalidade que permitirá que clientes dividam um pagamento com outras pessoas no próprio aplicativo. Usando o “Dividir Valor”, usuários poderão repartir o pagamento tanto com outros clientes da fintech, quanto de outros bancos.

O processo é todo automatizado: após pagar uma conta ou realizar uma compra com cartão do Nubank, o cliente pode optar pela divisão e inserir o número amigos e o valor total. É possível ajustar os valores, para o caso em que nem todo mundo tenha que pagar a mesma quantia.

Cada um dos contatos recebe um lembrete para fazer o pagamento, já com o valor certo e os seus dados para transferência de conta. Clientes da fintech recebem a notificação diretamente no app e só precisam confirmar o valor do pagamento. Clientes de outros bancos recebem a notificação por e-mail ou redes sociais.

A função “Dividir Valor” pode ser acessada no histórico do cartão de crédito, histórico da conta ou por um atalho na tela inicial do app. O usuário ainda pode escrever uma mensagem que acompanhará o lembrete de pagamento, que serve para explicar à que a cobrança aquele valor é referente.