A WarnerMedia, conglomerado de mídia para entretenimento, finalizou a aquisição da participação minoritária que a Ole Communications, companhia venezuelana de comunicação, tinha sobre a HBO Ole Partners e a HBO Brasil Partners. Agora, a Warner detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina, Caribe de língua espanhola e Brasil.

A Warner já havia anunciado, em outubro de 2019, a compra integral da HBO na América Latina. No caso do Brasil, a aquisição só aconteceria depois de efetuadas mudanças regulatórias, visto que a companhia precisava de um aval para ter propriedade cruzada entre empresas de mídia e operadoras de telecomunicações, já que a Warner é subsidiária da AT&T, tele que comanda a Sky Brasil.

Reprodução

Gerard Zeiler, diretor de Receita (CRO, na sigla em inglês) da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks, é quem ficará responsável pelos serviços da HBO na América Latina. Segundo ele, a compra “nos permitirá alcançar plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo”.

publicidade

Além disso, com a aquisição firmada, a Warner pretende lançar o serviço de streaming HBO Max em toda a região, inclusive no Brasil.

A Ole era sócia HBO na TV paga na América Latina desde 1991. Acima da nova compra que separa a Waner e a Ole quanto aos serviços HBO, ambas continuam juntas na distribuição de canais básicos na região. A Ole segue, também, operando os canais A&E, AXN, History, History2, IVC, Lifetime, E! Entertainment, Studio Universal, Sony Channel, SyFy, Telemundo Internacional, Universal TV e WB.

 

Via: TeleSíntese