A Epic Games anunciou, nesta quarta-feira (5), que o jogo Fortnite, um de seus mais populares, atingiu a marca de 350 milhões de jogadores registrados, o que o torna um dos maiores títulos de todos os tempos no quesito, ao lado de Minecraft e outros gratuitos mais baixados nos últimos 15 anos. Vale lembrar, porém, que Fortnite só existe desde 2017.

Embora não seja possível estimar quantos são os jogadores que acessam o jogo diária ou mensalmente, já que a Epic Games não divulga esses números, é sabido que, apenas em abril deste ano, Fortnite registrou 3,2 bilhões de horas jogadas.

publicidade

Reprodução

Foto: Epic Games

publicidade

A última informação sobre o número de jogadores foi divulgada em março de 2019, quando a Epic Games anunciou a marca de 250 milhões. Desde então, mais de um ano se passou e a quantidade continua crescendo constantemente. O sucesso se deve muito à disponibilização do jogo em todas as plataformas (PC, dispositivos móveis e console) e às atualizações constantes.

Além disso, recentemente o game ganhou um espaço social livre de armas que permite que os jogadores interajam entre si, participem de uma variedade de atividades em espécies de parques temáticos e assistam a shows de grandes nomes da música, como o rapper Travis Scott e o DJ Diplo.

publicidade

Na próxima sexta-feira (8), às 22h (no horário de Brasília), os DJs Steve Aoki, Dillon Francis e deadmau5 farão um mini festival no metaverso de Fortnite.

 

publicidade

Via: The Verge