EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Huawei lançou o MatePad T8, um pequeno tablet com preço bem acessível. O tablet foi apresentado ao lado dos smartphones de entrada Y5P e Y6P. Como o nome diz, o MatePad T8 tem uma tela LCD de 8 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels.

Por dentro, ele conta com um processador octa-core MT8176 da MediaTek, feito especialmente para tablets, com 2 GB de RAM e duas versões, com 16 e 32 GB de capacidade. O tablet também conta com entrada para cartões microSD e uma bateria de 5.100 mAh.

publicidade

 

Suas câmeras deixam um pouco a desejar. Ele tem uma câmera frontal de 2 megapixels e outra câmera de 5 megapixels que fica na parte de trás do tablet. O MatePad T8 deve custar U$ 110, o equivalente a cerca de R$ 627 em conversão direta, e deve começar a ser vendido ainda neste mês.

Tablet não tem apps e serviços móveis do Google

Assim como os demais smartphones e tablets da Huawei, o MatePad T8 não conta com os apps e os serviços móveis do Google. Isto certamente vai afastar muitos consumidores em potencial do novo tablet.

Esse problema é um verdadeiro calcanhar de Aquiles da empresa, e por enquanto, não tem uma solução simples. O que a Huawei tem feito é tentar oferecer alternativas de aplicativos disponíveis no AppGallery, como fez com o Here WeGo, um substituto do Google Maps. Além disso, a empresa encontrou uma outra solução bem criativa, ainda que provisória.

publicidade

Uma das últimas estratégias da empresa, para tentar atender aos clientes que fazem questão dos serviços do Google, tem sido lançar novas versões de smartphones antigos. A empresa vai lançar em breve duas novas versões de aparelhos lançados no ano passado, o P Smart 2020 e o P30 Pro New Edition. Ambos contam com mais memória RAM e armazenamento, e o mais importante, poderão rodar os apps do Google.

Via: GSM Arena