O Instagram é uma das redes sociais mais populares no Brasil sendo bastante utilizada para a publicação de imagens e vídeos curtos. Por sua vez, para deixar algumas publicações mais interessantes, muitas pessoas acabam recorrendo a programas de terceiros para fazer montagens ou usam modelos criados por outros usuários com assuntos específicos.

Felizmente, pensando em ajudar as pessoas com este tipo de publicação, o Instagram disponibilizou recentemente o recurso “Modelos”, que já trazem alguns layouts prontos para serem usados ao abordar temas simples como o que você está escutando ou assistindo. A seguir, veja como usar os “Modelos” do Instagram para publicações em seu Story.

Como usar os modelos do Instagram

Essa função do Instagram é bem fácil de ser utilizada sendo selecionada na própria hora de criar ou publicar um story. Confira o passo a passo:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para sua última versão;

publicidade

2. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone de “+” em “Seu story”;

Reprodução

3. Abaixo do botão para tirar foto ou gravar vídeos, toque em “Criar” e escolha a opção “Modelos”;

Reprodução

4. Navegue pelas opções disponíveis através do ícone dos “dados” e toque no ícone de “Modelos” para selecionar uma delas;

Reprodução

5. Edite-a de acordo com sua necessidade usando as ferramentas do Instagram e finalize a sua postagem.

Reprodução

Além de usar um modelo, é claro, antes de você finalizar a postagem também é possível utilizar os adesivos do Instagram para complementá-la. Assim, você pode mencionar pessoas ou até mesmo adicionar enquetes para deixar a sua publicação um pouco mais completa.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar os modelos do Instagram para criar novos stories em seu perfil.