A Apple continua a liderar o mercado de relógios inteligentes, segundo relatório da Strategy Analytics sobre as vendas de smartwatches no primeiro trimestre de 2020. A companhia vendeu 7,6 milhões de Apple Watches no período, detendo 55% de participação no mercado global.

Em seguida aparece a Samsung, com 1,9 milhão de smartwatches comercializados e 13,9% de market share. A Garmin, na terceira posição, conseguiu expandir sua participação de mercado de 7% para 8% e embarcou 1,1 milhão de unidades nos três primeiros meses do ano.

Considerando as vendas globais como um todo, elas cresceram 20% em relação ao mesmo período de 2019, atingindo 14 milhões de peças. 

Reprodução

publicidade

Tabela da Strategy Analytics

“Os smartwatches estão vendendo bem através dos canais de varejo online, enquanto muitos consumidores os usam para monitorar sua saúde e condicionamento físico durante o período de quarentena”, afirmou o analista sênior da Strategy Analytics, Steven Waltzer.

No entanto, a projeção para o segundo trimestre é de desaceleração nas vendas, com retomada de crescimento no próximo semestre, quando as lojas físicas retomarem as atividades e mais usuários adotarem o acessório para monitoramento de sua saúde.

Via: Gizmochina