EnglishPortugueseSpanish

Mesmo com a revelação do controle do PlayStation 5 e dos detalhes sobre o hardware do aparelho, a Sony não informou ao público a data de lançamento do console. O único detalhe disponibilizado sobre o assunto é uma indicação bastante vaga de que ele chega no fim de 2020.

Se considerarmos os lançamentos anteriores da marca – tirando o do PlayStation original -, o novo dispositivo deveria ser disponibilizado em novembro. Entretanto, de acordo com um usuário no Twitter, isso poderia acontecer um pouco antes. Isso porque na descrição de uma vaga de emprego disponibilizada pela Sony do Japão, pode-se ver uma frase indicando que o console deve chegar às lojas em outubro de 2020.

publicidade

Para esclarecer a questão, a Famitsu, famosa publicação de games japonesa, questionou a Sony sobre a informação. A empresa respondeu que se trata de um erro do site de recrutamento que não tem ligação com os planos atuais da companhia.

A data é de fato bastante intrigante já que está relativamente próxima para um lançamento de console que não teve seu design revelado ao mundo. Outro fator que poderia atrasar a disponibilidade seria a pandemia do novo coronavírus. No entanto, por enquanto, a data está mantida. 

Via: Engadget