A quarentena ocasionada pelo surto do coronavírus em diversos locais do mundo tem prejudicado muita gente, o que inclui os microempresários com lojas pequenas, que estão com menos clientes. Por sua vez, quem acabou ganhando força nesta história foram algumas redes sociais, como o Instagram, que pode ser um grande aliado para estas na hora de vender ou divulgar algo como um serviço ou produto na internet.

Assim, nesta semana, a rede social disponibilizou um novo adesivo chamado “Apoie as pequenas empresas”, que pode ser usado nos stories dos usuários para mencionar e divulgar um negócio local de seu bairro ou cidade. A seguir, veja como usar o adesivo “Apoie as pequenas empresas” em seus stories.

Importante

O adesivo “Apoie as pequenas empresas” começou a ser liberado no Instagram durante esta semana e pode não aparecer para todos os usuários. Caso isto ocorra com você, será necessário aguardar a liberação dele por parte da rede social, mas você pode sempre tentar fechar e reabrir o aplicativo para ver se ele aparece.

Como usar o adesivo “Apoie as pequenas empresas” em seus stories

O processo para usar esse adesivo no Instagram é bem simples, sendo que até mesmo a pequena montagem com as fotos do perfil mencionado é realizada de forma automática. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para sua última versão;

2. Abra o Instagram normalmente e toque no ícone de “Seu story” para iniciar uma nova publicação;

Reprodução

3. Tire a foto desejada ou grave um vídeo e clique no botão dos “adesivos”;

Reprodução

4. Selecione o adesivo “Apoie as pequenas empresas” e busque pelo perfil da loja desejada. Caso o perfil buscado não se enquadre como uma “empresa pequena”, ele não aparecerá nas listagens do aplicativo;

Reprodução

5. Aguarde que a montagem seja feita de forma automática e conclua a sua postagem.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o adesivo “Apoie as pequenas empresas” no Instagram para ajudar algumas lojas e empresas nestes tempos difíceis.