EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Motorola anunciou nesta terça-feira (12) que o Motorola RAZR está começando a receber uma atualização para o Android 10. Como é comum em grandes mudanças no software, o upgrade será feito “em fases”, ou seja, nem todos os aparelhos receberão a atualização ao mesmo tempo.

Além da nova versão do sistema operacional, a atualização dá ao RAZR recursos inéditos relacionados à tela externa, que a Motorola chama de “Quick View”. Entre eles a possibilidade de acessar a lista de contatos sem abrir o aparelho: basta deslizar o dedo para a esquerda sobre a tela externa. Além disso, um recurso de resposta inteligente e um novo teclado virtual feito sob medida para a Quick View facilitam ler e responder a mensagens.

publicidade

A tela externa também ganhou novos recursos relacionados à câmera, permitindo que o usuário capture selfies de formas diferentes com o aparelho fechado, incluindo novos modos de câmera, modo recorte, modo “cor em destaque” e outros. Com o RAZR fechado e desbloqueado é possível abrir a câmera simplesmente arrastando o dedo para a direita sobre a tela externa.

“Já tínhamos estabelecido um novo padrão para telas externas em dispositivos dobráveis, mas agora estamos indo além. Conforme estendermos as fronteiras da inovação nesses aparelhos, continuaremos a priorizar e a melhorar a usabilidade da tela Quick View, proporcionando a experiência mais agradável, intuitiva e fluida possível ao usuário”, explica Thiago Masuchette, head de Produtos da Motorola Brasil.

Nesta semana a Motorola também anunciou a atualização do Moto G7 para o Android 10, a começar pelos aparelhos comprados no varejo.

publicidade

Fonte: Motorola