Tente atracar a Crew Dragon à ISS neste simulador virtual da SpaceX

Já pensou em ir até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo da nova cápsula Crew Dragon, da SpaceX, empresa de Elon Musk? Por meio de uma simulação online, é possível embarcar nessa viagem sem necessariamente sair de casa. Contudo, a experiência virtual parece ser tão difícil quanto a real.

A simulação começa com a Crew Dragon no espaço logo após ser lançada por um foguete Falcon 9, com vista para a ISS. Inicialmente, o processo parece bem óbvio, mas, na realidade, é necessário alinhar a cápsula e fixar a posição do veículo para, só então, avançar até a estação e atracar lá. Entretanto, vale lembrar que, uma vez no espaço, não é tão simples executar movimentos básicos, como avançar, recuar ou virar.

No simulador, os controles à direita manipulam os movimentos da Crew Dragon, enquanto que à esquerda se encontram os comandos para a rotação e translação da sonda. No topo da tela, uma mensagem indicará se você está se movendo de maneira correta para atingir o objetivo. Não espere chegar à ISS rapidamente: o processo é lento e complexo, como ocorre na vida real.

Falando em realidade, Bob Behnken e Doug Hurley, os astronautas que partirão a bordo da Crew Dragon no dia 27 de maio, não precisarão pousar a sonda manualmente se tudo acontecer como o planejado – o veículo foi projetado para atracar automaticamente na ISS. Ainda assim, ambos foram treinados para assumir o controle se necessário.

Via: The Verge

Esta post foi modificado pela última vez em 13 de maio de 2020 10:25

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Redação