Na produção de todos os jogos da franquia Assassin’s Creed, a Ubisoft sempre teve muito cuidado com a reconstrução histórica dos cenários e períodos em que os games se passam. Para que toda essa pesquisa não acabasse passando batida pelos jogadores, os dois últimos títulos da série, Origins (2017) e Odissey (2018), acompanhavam um modo educacional chamado Discovery Tour.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos países adotaram medidas de isolamento e estudantes tiveram suas aulas interrompidas. Para ajudar esse pessoal a estudar de casa, a Ubisoft liberou de graça, até o próximo dia 21, o download do Discovery Tour: Ancient Egypt e Discovery Tour: Ancient Greece, que rodarão independente dos games a que pertencem.

Ou seja, mesmo que você não tenha os jogos de Assassin’s Creed que se passam no Egito Antigo e na Grécia, poderá percorrer livremente os cenários criados pelos desenvolvedores, enquanto é guiado pelo material preparado pelos consultores de história da Ubisoft.

publicidade

Material extra de Assassin’s Creed Origins, o Discovery Tour: Ancient Egypt leva o jogador para a região do delta do Nilo na época do Egito ptolomaico. São 75 visitas guiadas a locais como a cidade de Alexandria, Mênfis, Tebas e as Grandes Pirâmides (você poderá, inclusive, entrar nelas) como eram em 49 a.C., que mostram ainda hábitos e costumes do povo da época. Entre as figuras históricas retratadas, estão a rainha Cleópatra e o ditador romano Júlio César.

Discovery Tour: Ancient Greece acompanhou Assassin’s Creed Odissey, e retrata a Grécia Clássica em 431 a.C., quatrocentos anos antes dos eventos de Origins. Atenas, Esparta, Cefalônia, a Península de Ática e o Peloponeso são algumas das 29 regiões exploráveis, em uma visita guiada que mistura filosofia, mitos antigos e guerras famosas. Encontre também personalidades como os filósofos Demócrito, Pitágoras e Sócrates, o político Demóstenes e o “pai da medicina” Hipócrates.