A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 7 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

Os melhores aplicativos para Android

Na seleção de programas desta semana nós trazemos uma novidade bem útil para quem não gosta de carregar documentos e atualizações interessantes para aplicativos populares. Veja:

Messenger – Gratuito

O aplicativo Messenger do Facebook ganhou um recurso chamado “salas”, que permite a você realizar chamadas de vídeo com até 50 participantes. Para saber mais como usar esta nova função, basta acessar este tutorial do Olhar Digital de como criar salas no Messenger.

publicidade

Reprodução

Chrome Beta – Gratuito

A versão de testes do navegador do Google para Android ganhou um recurso interessante nesta semana para quem gosta de ficar com muitos sites abertos ao mesmo tempo no celular. Agora, ao invés de ter apenas as abas abertas individualmente, você poderá separá-las por grupo para se organizar melhor.

Reprodução

CPF Digital – Gratuito

O CPF é um documento extremamente importante para o cidadão brasileiro, que é requisitado para diversas tarefas como fazer um cadastro ou uma compra. Já este aplicativo desenvolvido pelo Governo do Brasil deixa você carregar uma versão digital deste documento em seu celular. Confira como usá-lo com este tutorial do Olhar Digital.

Reprodução

Os melhores jogos para Android

A lista de games desta semana traz uma opção para quem gosta de corridas divertidas online, um título para quem gosta de puzzles difíceis de serem resolvidos e muito mais. Confira:

Juicy Realm – Pago

Este título de RPG com ação te coloca em um planeta misterioso em que você deverá explorar uma caverna derrotando monstros para melhorar o seu equipamento. Ao fim das missões, é claro, não se esqueça também de comprar atualizações para a sua nave, que será uma grande aliada durante a jornada.

KartRider Rush+ – Gratuito

O jogo KartRider fez um relativo sucesso online nos computadores no começo dos anos 2000 e tem até mesmo um novo jogo previsto para sair este ano na Steam. Enquanto este novo jogo não é lançado, o KartRider Rush+ é uma versão adaptada deste mesmo game para celulares, que te colocará em corridas de kart online contra outros jogadores do mundo inteiro para você matar um pouco da ansiedade.

Bob Esponja: Cozinha Cascuda – Gratuito

Neste divertido jogo, você estará no controle do Bob Esponja que precisa ajudar o Sr. Sirigueijo a expandir o império de seu restaurante. Para isso, é claro, você terá que cozinhar muitos hambúrgueres de siri e outras comidas no Siri Cascudo para agradar os clientes.

Sandship: Crafting Factory – Gratuito

Após um acidente com a sua nave, você acorda em um mundo pós-apocalíptico cheio de alienígenas querendo te atacar. Para se defender, com a ajuda de seu engenheiro, você deverá ir atrás de minérios e achar uma forma de automatizar a sua fábrica de armas e suprimentos.