Nesta segunda-feira (18), a internet da Claro e da NET (incorporada pela Claro) passou por instabilidades. O DownDetector, portal para visualização em tempo real de problemas e falhas em serviços, registrou reclamações sobre o serviço de internet fornecido pela empresa.

Reprodução

publicidade

Desta vez, as reclamações registradas pelo portal são de moradores da região sudeste do Brasil. “Estou sem sinal de Internet e Wi-Fi da NET/Claro aqui em Belo Horizonte desde cedo”, contou o usuário Afonso Moreira.

Aparentemente, o problema teve início na madrugada deste segunda-feira, visto que à 1h um usuário identificado como Thiago relatou que estava sem internet no bairro Jardim Palermo, em São Bernardo do Campo, cidade paulista. “Estou sem Wi-Fi desde a madrugada. Tento entrar para configurar o Wi-Fi, trocar nome da rede para ver se volta, mas nada”, afirmou Leonardo de Moura, outro usuário, que não especificou sua localização.

publicidade

No Rio de Janeiro, a velocidade do serviço foi reduzida. “A minha NET só com 12,5% da velocidade em Vargem Grande no RJ”, publicou o usuário Lars Hoffe Hofvander. Enquanto isso, outra pessoa, que disse precisar da internet para trabalhar, também se mostrou descontente com a impossibilidade de contato com a ouvidoria da empresa.

Para entender o que estava causando a instabilidade, o Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa da Claro, que alegou que “seus serviços estão operando normalmente”.

publicidade