A Microsoft anunciou nesta terça-feira (19) um novo aplicativo para fazer parte de sua suíte Microsoft 365 (ex-Office 365). Chamado de Lists, o sistema será integrado a outros serviços da empresa para gerenciamento de tarefas.

Como explica a Microsoft, o Lists foi pensado para ser uma forma simples de compartilhar e monitorar informação entre uma equipe. Ele permitirá acompanhar contatos, problemas no fluxo de trabalhos, monitoramento de problemas e atualizações no andamento de tarefas.

Como parte da suíte Microsoft 365, o Lists será profundamente integrado a outros apps do pacote, incluindo o Teams e o SharePoint, que também permitirão fazer atualizações no Lists. Também haverá um aplicativo dedicado à tarefa disponível para smartphones.

Os usuários podem usar templates prontos para a criação de listas ou então prepararem seus próprios formatos, utilizando sua configuração de cores, criando seus próprios alertas e até mesmo automatizar processos utilizando um sistema “if-then”, que ativam determinadas ações quando as condições corretas forem alcançadas.

publicidade

A Microsoft diz que o novo aplicativo é uma evolução das listas do SharePoint, para quem já está acostumado com elas. A diferença é que ele se tornou mais amplo e simplificado, para atingir um público maior.

O Lists começou a ser liberado para o público nesta terça-feira (19) e pode ser testado dentro do launcher do Microsoft 365.

Mais sobre a Build 2020: