Elon Musk pode ficar tranquilo. Se por algum motivo um dos astronautas selecionados para a primeira missão tripulada da SpaceX, em 27 de maio, não puder decolar, um substituto está a postos: o ator canadense William Shatner, mais conhecido por interpretar o icônico Capitão James T. Kirk em Star Trek.

Shatner, que tem 89 anos, se ofereceu em um tuíte bem-humorado direcionado à conta da Nasa nesta quarta-feira (20), dizendo “o traje cabe!”, acompanhado de uma montagem que o mostra em um dos trajes de voo da SpaceX.

publicidade

Bob Behnken, um dos astronautas selecionados para a missão da SpaceX, respondeu: “Quantas pessoas podem dizer que William Shatner se ofereceu para ficar em seu lugar no trabalho? Aprecio a oferta, capitão!”

publicidade

Ao que Shatner respondeu: “Do que você está falando, Bob? Eu vou estar do seu lado!”, dando a entender que o astronauta Doug Hurley é quem seria substituído.

publicidade

Usuários no Twitter rapidamente se juntaram à discussão, citando a “óbvia experiência” de Shatner em missões espaciais, ou perguntando onde está o “velho traje”, usado na série original de Star Trek.

publicidade

Na vida real a equipe de backup para a missão Demo-2 da SpaceX é composta pelos astronautas Michael S. Hopkins, que já esteve na Estação Espacial Internacional em 2011, como parte da Expedição 37/38, e Victor J. Glover, que ainda não foi ao espaço.

Fonte: CNet