EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Após uma fase de testes, ‘Valorant‘, da Riot Games, chega para todos os jogadores em 2 de junho. O novo título dos criadores de ‘League of Legends’ se tornou bastante popular nos últimos dias por conta da mistura de elementos de jogabilidade tática e personagens carismáticos.

Por conta da data de lançamento, todos que jogaram a versão beta do título gratuito terão que ficar alguns dias sem entrar no jogo. Isso porque a fase de testes termina em 28 de maio, dias antes da disponibilização oficial do título. 

publicidade

Esse tempo será usado pela Riot para redefinir algumas contas de jogadores, adicionar novo conteúdo e preparar os últimos detalhes antes do lançamento do game. Além disso, novos servidores serão adicionados em Atlanta, Dallas, Londres, Madri e Varsóvia para reduzir a latência. Vale lembrar que o game, assim como muitos outros títulos da Riot, é exclusivo para PC. 

Sistema de segurança

Junto do sucesso do título, polêmicas apareceram. Talvez a que chamou mais atenção da comunidade é a presença de um sistema inibidor de trapaças que se inicia assim que o computador é ligado pelo usuário – e que continua sendo executado mesmo que o jogo não esteja rodando.

Em sua defesa, a Riot disse que o sistema garante que os trapaceiros não consigam realizar mudanças em arquivos do jogo antes de iniciá-lo. A empresa ainda afirma que o software não oferece nenhum risco para o jogador, já que não coleta dados pessoais.

É possível desinstalar o recurso. No entanto, o game não pode ser jogado sem ele – o cliente da Riot não reconhecerá o computador como uma máquina confiável. “Não podemos nos aprofundar nas especificidades técnicas sem comprometer potencialmente o sistema anti-trapaça, mas iremos o mais longe que pudermos com segurança”, declara a empresa.

publicidade

Via: Engadget