EnglishPortugueseSpanish

O Google anunciou na quinta-feira (21) um novo recurso no Maps chamado ‘Lugares Acessíveis’. Ao ser ativado, ele mostra em destaque as informações de locais com acessibilidade para cadeiras de rodas. A novidade será lançada gradualmente, segundo a empresa, para Android e iOS.

“Quando os Lugares Acessíveis estão ativados, um ícone de cadeira de rodas indica uma entrada acessível e você pode ver se um lugar tem assentos, banheiros ou estacionamento acessíveis”, explicou o Google em uma postagem no seu blog. “Se confirmar que um local não tem uma entrada acessível, também mostraremos essas informações no Google Maps”.

publicidade

Para obter as informações de acessibilidade com mais destaque no Google Maps, atualize seu aplicativo para a versão mais recente, vá para ‘Configurações’, selecione ‘Acessibilidade’ e ative ‘Lugares Acessíveis’. 

O novo recurso foi projetado para os 130 milhões de usuários globais cadeirantes, dos quais 30 milhões residem nos EUA, por meio do crowdsourcing de voluntários do programa Local Guides. Eles ajudaram a dobrar o número de listagens de acessibilidade para empresas para mais de 15 milhões, depois que o Google solicitou ajuda em 2017. 

Saiba mais no vídeo abaixo.

Via: The Verge