Em meio à pandemia de coronavírus, o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) abriu vagas para a qualificação online de novos profissionais. O projeto Qualificação Imediata Gratuita, como diz o próprio nome, conta com cursos gratuitos como Desenvolvimento Web, Gerenciamento Logístico e Atendimento de Farmácia.

“Muitas empresas estão contratando e os testes são online. Logo, é um desafio maior para o candidato conseguir a vaga. Afinal, ele tem que mostrar um bom desenvolvimento por meio de vídeos e textos feitos de forma online. O que exige um comportamento alinhado às técnicas/experiências exigidas para a vaga disputada”, explicou Rogério Silva, diretor geral do CEBRAC e idealizador do projeto Qualificação Imediata Gratuita.

Além disso, os participantes que concluírem os cursos serão encaminhados pela agência CEBRAC Empregos para oportunidades disponíveis nas três áreas do mercado de trabalho.

Agora, conheça abaixo um pouco de cada um dos três cursos. Vale ressaltar que todos contam com um e-book, vídeos, atividades complementares e certificado igual ao presencial.

publicidade

Desenvolvedor Web

Reprodução

Desenvolvedor Web. Imagem: Vadymvdrobot

O curso aborda conteúdos técnicos e detalhes das vagas que o mercado tecnológico mais precisa no momento. Os participantes aprenderão sobre criação de aplicativos, startups, e-commerce, games e planejamento de carreira.

Gerenciamento de Logística

Reprodução

Gerenciamento de Logística. Imagem: Shutterstock

Quem optar por este curso terá conteúdos sobre controle de custos de produção e manutenção, indústria 4.0, gestão de estoque e armazenagem, bem como e-commerce.

Atendente de Farmácia

Devido ao frequente aumento no número de casos da Covid-19, as drogarias viram sua demanda crescer proporcionalmente, o que causou a procura por mais profissionais que possam auxiliar seus clientes.

Reprodução

Atendente de farmácia. Imagem: Shutterstock

No Brasil, por exemplo, existem mais de 70 mil farmácias e o CEBRAC é o responsável por encaminhar cerca de cinco mil profissionais para esses estabelecimentos. Portanto, ao concluir o curso, que aborda conteúdos como anatomia e fisiologia, sistema circulatório, classes e tipos de medicamentos e primeiros socorros, os participantes podem ser os próximos a serem empregados.

Para mais detalhes e outros cursos, acesse o site do CEBRAC.

 

Via: IT Forum 365