EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O anúncio da moeda digital do Facebook, a Libra, gerou bastante debate no ano passado. A ideia se mostrou promissora no início, mas acabou perdendo força na sequência, com a debandada de fortes parceiros do mundo financeiro.

Quando foi anunciada inicialmente, a Libra teria uma carteira digital chamada Calibra. O nome parece não ter agradado muito e acabou por ser substituído, agora, ela se chamará Novi. O novo nome foi inspirado nos termos em latin “novus”, que significa “novo”, e “via”, que significa “caminho”; indicando que a carteria é um novo caminho e uma nova maneira de enviar dinheiro.

publicidade

Reprodução

Foto: Bloomberg

Segundo o Facebook, a transferência de dinheiro por meio da carteira será bem fácil. O usuário poderá utilizar a Novi como um aplicativo independente, ou ainda por meio do Messenger e no WhatsApp. Não haverá cobranças ocultas para enviar, adicionar, receber ou sacar dinheiro e as transferências chegarão de forma instantânea.

Todos os clientes da Novi serão verificados usando documentos de identificação emitidos por governos, e o aplicativo terá mecanismos de proteçao contra fraudes. A ideia do Facebook é apresentar uma versão inicial da Novi quando a rede Libra estiver disponível.

publicidade

A empresa vai lançá-la em um grupo específico de países inicialmente. Ainda não se sabe ao certo a quais regiões a Novi chegará primeiro, mas isso deve ser confirmado em breve; para receber atualizações, você pode se inscrever no site da Novi.