A partir da semana que vem o Instagram irá começar a exibir anúncios no IGTV e compartilhar parte da renda com os criadores de conteúdo. Inicialmente os anúncios, de empresas como Ikea, Puma e Sephora, serão exibidos apenas nos vídeos de 200 criadores de língua inglesa pré-aprovados. Os criadores ficarão com 55% da renda, o que segundo o Instagram é um “padrão na indústria”.

Os anúncios iniciais serão vídeos verticais com 15 segundos de duração, e ao longo do ano a equipe do Instagram irá testar recursos como a capacidade de pular os vídeos. Os criadores terão de concordar com uma política de monetização específica, que proíbe, por exemplo, o uso de palavrões em vídeos monetizados. Isto é uma forma de garantir aos anunciantes que seus anúncios não serão veiculados junto a conteúdo inapropriado.

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Outra forma de monetização disponível aos criadores será a capacidade de vender “insígnias” aos fãs, algo que começará a ser testado no mês que vem com um pequeno grupo de criadores e empresas. Após os testes, o recurso será expandido aos criadores nos EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México.

Os espectadores poderão escolher entre três insígnias diferentes, custando US$ 0,99, US$ 1,99 e US$ 4,99, e depois de adquiridas elas aparecerão em frente ao nome do usuário nos comentários, que também serão priorizados.

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Os criadores serão capazes de ver todos os fãs que compraram uma Insígnia, e inicialmente o Instagram não ficará com um percentual das vendas, embora o serviço afirme que isso mudará no futuro.

Fonte: The Verge