Após ter sido prorrogado na semana passada, o novo prazo de inscrição para as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – de 2020 termina às 23h59 desta quarta-feira (27). As datas da prova serão escolhidas em uma enquete com os participantes no mês de junho.

O candidato que for se increver deve acessar a página do participante neste link. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição não foi estendido: o boleto no valor de R$ 85 deve ser pago até esta quinta-feira (28) em casas lotéricas, agências bancárias, correios ou pela internet. Sem o pagamento, a inscrição não será validada.

publicidade

Para não ter problemas com a inscrição, siga o tutorial que o Olhar Digital preparou

Os prazos para solicitar atendimento especializado do Enem impresso e alterar os dados cadastrais, município de provas, e opção de língua estrangeira também se encerram nesta quarta.

publicidade

Reprodução

Foto: Enem

publicidade

Os dados mais recentes do governo indicam que, até às 12h da última sexta-feira (22), 5.151.868 pessoas haviam se inscrito no Enem 2020, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital. Este ano vai marcar a primeira vez que o exame poderá ser realizado online. O governo estima que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

Pelo cronograma inicial, o prazo de inscrição seria encerrado na última sexta (22), mas foi estendido para esta quarta após apelo do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) devido ao impacto da pandemia de Covid-19.

publicidade

Na quarta-feira (20) da semana passada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, e o Ministério da Educação (MEC) informaram que a data da prova, marcada inicialmente para novembro, será estendida “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”. 

A nova data será escolhida pelos candidatos em uma enquete na Página do Participante.

Cronograma do Enem:

  • Prazo de inscrição: 27 de maio
  • Prazo para pagamento da taxa: 28 de maio
  • Provas: datas indefinidas

Via: G1