A batalha entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e as redes sociais continua. Segundo anunciou uma porta-voz da Casa Branca, Trump planeja assinar nesta quinta-feira (28) uma ordem executiva sobre as mídias sociais. A medida ocorre após o presidente americano ter seus tuítes considerados como “potencialmente enganosos” pelo Twitter.

Embora não tenham sido divulgados detalhes oficiais sobre o conteúdo da ordem executiva, é possível que seja uma nova medida de regulação. De acordo com o jornal The Washington Post, será uma ordem que fará reguladores repensarem o alcance da Lei da Decência nas Comunicações, de 1996, que fornece às plataformas online proteção vital contra a responsabilidade pelo conteúdo postado por seus usuários.

Na quarta-feira (27), O CEO do Twitter, Jack Dorsey, chegou a responder às críticas dirigidas aos executivos da rede social.

 

publicidade

 

“Por favor, deixe nossos funcionários fora disso”, tuitou Dorsey. “Continuaremos a apontar informações incorretas ou controversas sobre as eleições em todo o mundo. E nós admitiremos os erros que cometermos”.

A ação de Trump destaca a crescente tensão entre conservadores e as maiores empresas de mídia social do mundo, vistas como aquelas que reprimem a desinformação. O Twitter e outras redes sociais negaram por várias vezes que suprimem o discurso conservador em suas plataformas, como sugeriu o presidente.

Via: CNet