Em maio deste ano, um fato curioso pegou de surpresa a equipe da SpaceX e da Nasa. Enquanto os times se preparavam para um lançamento histórico, toda a ação teve de ser interrompida por conta das condições climáticas. Porém, um pouco mais cedo, um outro “probleminha” chegou a ameaçar o envio dos astronautas. Um jacaré de um metro e meio de comprimento invadiu o complexo de lançamento poucas horas antes do evento começar.

Para resolver o problema, a agência espacial acionou o especialista Frank Robb. “Há jacarés que acabam nos lugares mais loucos”, disse o caçador de crocodilos. “Eles ainda têm lagoas naturais naquela área de segurança em que os jacarés acabam parando o tempo todo”, explicou Robb.

Apesar do susto, o jacaré não representou um grande incomodo. Segundo o especialista, o animal estava apenas dando um “passeio” e não foi difícil pegá-lo. Provavelmente, o animal também não queria perder o momento histórico. “Eu coloquei uma corda nele, o peguei e ele entrou no caminhão com bastante facilidade”, concluiu.

publicidade

Apesar de o problema com o réptil ter tido uma conclusão rápida, o tempo ruim impediu o lançamento. A próxima tentativa está marcada para acontecer neste sábado (30).

Via: Futurism