A cidade de Nova York deve começar a “fase 1” da reabertura no dia 8 de junho, disse o governador Andrew Cuomo nesta sexta-feira (29). “Sabemos onde estão os ‘pontos quentes’ da cidade, queremos focar neles na próxima semana”, afirmou.

“Estamos no caminho certo para abrir no dia 8 de junho, uma semana após a próxima segunda-feira”, completou. As regiões de Long Island e Mid-Hudson, por apresentarem índices reduzidos de contágio de Covid-19, já iniciaram sua primeira fase de abertura nesta semana, as outras áreas do estado seguem cumprindo ordem de isolamento social.

publicidade

Reprodução

Foto: Top Brasil Turismo

publicidade

Cuomo afirmou que a primeira fase de reabertura na cidade de Nova York deve trazer cerca de 400 mil funcionários de volta ao trabalho. No entanto, ele fez um alerta: “Este não é um ‘dia feliz, já podemos voltar ao normal’. Temos que ser inteligentes”.

“Lembre-se de que reabrir não significa que estamos voltando ao que era antes. A vida não é sobre voltar ao que já passou, devemos seguir em frente”, completou Cuomo.

publicidade

O estado de Nova York é a região mais atingida pelo novo coronavírus nos EUA. O vírus já infectou mais de 366 mil pessoas em todo o estado, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

 

publicidade

Via: CNBC