Será que teremos mesmo um smartphone Nokia com tela dobrável, como chegou a ser especulado este ano? Um tuíte postado pelo Nokia Anew garante que sim. O perfil, dedicado a notícias da empresa finlandesa, faz parte de uma comunidade russa sobre a marca. O post não traz nenhum detalhe, só informa que o projeto de um celular dobrável ainda está vivo.

publicidade

No começo deste ano, surgiu um rumor sobre o possível smartphone dobrável da Nokia, que seria lançado no final de 2020 ou no começo de 2021. Além disso, no mesmo mês, o Nokia Anew disse que o smartphone já estaria pronto, e poderia ser lançado quando a HMD Global quisesse.

publicidade

ReproduçãoConceito do smartphone Nokia 2720 com tela dobrável. Fonte: Nokiamob.net

De qualquer forma, é provável que o projeto não deva sair do papel ainda este ano. A especulação é que ele seria lançado na MWC 2021, caso o evento realmente aconteça. Este ano, em função da pandemia do novo coronavírus, o evento foi cancelado.

publicidade

É claro que o relato pode se referir a um feature phone dobrável como o Nokia 2720 Flip, que foi lançado no ano passado, e cuja versão é uma atualização do clássico Nokia 2720 Fold, de 2009.

Por ora, só podemos imaginar o que a HMD Global estaria preparando. Uma versão com duas telas internas do Nokia 2770 Flip seria interessante, mas claro, isso só funcionaria se as telas fossem realmente grandes. Há também a possibilidade de a empresa optar por um formato diferente do que já vimos até agora.

publicidade

Nada disso foi confirmado pela HMD Global, a proprietária da marca Nokia. Logo, nos resta aguardar por uma confirmação oficial.

Via: Nokiamob.net