A Kitty Hawk Corporation anunciou nesta quinta-feira (04) que está abandonando o projeto Flyer, um “drone para humanos” apresentado em 2017. O veículo, que transporta uma pessoa, é elétrico, equipado com quatro rotores e foi criado para ser fácil de pilotar e tornar o voo algo corriqueiro.

Desde que foi anunciado, a Kitty Hawk produziu 111 unidades do Flyer e conduziu mais de 25 mil voos, tripulados ou autônomos. Segundo Sebastian Thrun, CEO da empresa, o projeto foi cancelado devido à dificuldade de encontrar uma forma de transformá-lo em um negócio viável.

A empresa irá demitir a maioria das 70 pessoas envolvidas no projeto do Flyer. Algumas serão transferidas para o Heaviside, projeto de avião totalmente elétrico que decola verticalmente, como um helicóptero, mas que é 100 vezes mais silencioso.

publicidade

“Daqui por diante, iremos redobrar nossos esforços no Heaviside como nossa principal plataforma”, disse Thrun. “Mas nunca teríamos chegado até aqui sem lançar e aprender com o Flyer e a incrível equipe de pessoas que o construiu e operou”.

Um outro projeto chamado Cora, que está sendo desenvolvido em parceria com a Boeing, também continuará.

Fonte: Engadget