O jogo “PlayerUnknown’s Battlegrounds” foi um dos grandes responsáveis por popularizar o gênero Battle Royale, que hoje conta com diversos títulos interessantes. Nele, os jogadores podem entrar em partidas sozinhos ou em grupos tendo como objetivo serem os últimos a ficarem vivos, o que pode se provar algo bem difícil de ser feito.

Já a Steam, periodicamente, acaba realizando algumas promoções com certos títulos, deixando-os disponíveis até mesmo de graça para serem jogados por um tempo limitado. E, agora, chegou a vez do famoso “PUBG” ser um destes jogos. A seguir, veja como jogar “PlayerUnknown’s Battlegrounds” de graça neste fim de semana.

publicidade

Importante

O acesso grátis ao PlayerUnknown’s Battlegrounds foi liberado para PC no dia 4 de junho e ficará aberto o dia 8 de junho às 14 horas. Além disto, vale notar, o jogo também está com 50% de desconto na Steam neste período e pode ser obtido por R$ 37,50.

Como jogar o PlayerUnknown’s Battlegrounds de graça neste fim de semana

O processo para jogar este título de graça neste fim de semana é bem simples, mas você precisa do cliente da Steam instalado para o passo a passo abaixo funcionar. Confira:

publicidade

1. Acesse a página oficial da Steam no navegador de sua preferência e clique em “Iniciar sessão”;

Reprodução

publicidade

2. Realize o login com sua conta;

Reprodução

publicidade

3. Agora, clique na imagem do PUBG em que está escrito “Fim de semana gratuito”. Se preferir, acesse este link;

Reprodução

4. Na nova página, clique em “Jogar”;

Reprodução

5. Na mensagem que surge, clique em “Sim, o Steam está instalado”;

Reprodução

6. Agora, clique em “Abrir Steam Client Bootstrapper”. Dependendo do navegador, a janela pode mostrar algum nome diferente na mensagem de notificação;

Reprodução

7. Faça o login no cliente da Steam;

Reprodução

8. Prossiga com o download do jogo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como jogar o “PlayerUnknown’s Battlegrounds” de graça neste fim de semana no PC através da Steam.