Em resposta às recentes manifestações em todo o mundo contra o racismo e injustiça social a Infinity Ward, responsável pela franquia ‘Call of Duty’, adicionou ao jogo ‘Call of Duty: Modern Warfare’ uma mensagem lembrando que vidas negras importam, um dos lemas dos protestos.

O texto diz: “VIDAS NEGRAS IMPORTAM. Nossa comunidade está sofrendo. As desigualdades sistêmicas experimentadas por nossa comunidade estão mais uma vez em destaque. Call of Duty e a Infinity Ward defendem a igualdade e a inclusão. Somos contra o racismo e a injustiça que nossa comunidade sofre. Até que mudanças aconteçam e vidas negras sejam importantes, nunca seremos realmente a comunidade que almejamos ser”.

publicidade

No momento a mensagem aparece apenas na versão do jogo para o PlayStation 4, sempre que ele é carregado ou o jogador muda o modo de jogo. Várias empresas (entre elas estúdios de jogos) emitiram declarações contra o racismo, mas colocar a mensagem de forma tão visível no jogo pode ajudá-la a alcançar um público maior.

Fonte: The Verge