O Dropbox lançou silenciosamente um novo geranciador de senhas chamado Dropbox Password. O aplicativo está disponível apenas na versão beta para Android por enquanto e, apesar de o download ser liberado em alguns países, apenas quem for convidado poderá usá-lo.

Atualmente, o app é bastante básico. Com ele, é possível criar senhas exclusivas, armazená-las em um único local, sincronizá-las entre dispositivos e preencher automaticamente os campos de login. Não há nenhuma menção de outras ferramentas úteis, como importar senhas dos navegadores ou suporte para autenticação de dois fatores.

Aplicativo possui interface simples. Foto: Dropbox

Para garantir a segurança, o aplicativo utiliza a chamada “criptografia de conhecimento zero”, que faz com que apenas o usuário tenha acesso aos dados armazenados. Este recurso é comumente oferecido por gerenciadores de senha.

publicidade

A entrada nesse mercado faz sentido para o Dropbox, já que sua nuvem é usada para sincronizar dados ente dispositivos. Apesar de ser um campo competitivo, o app pode se aproveitar do nome reconhecido para pular a frente dos concorrentes, visto que muitos possuem recursos bastante semelhantes.

Via: The Verge