O Facebook está preparando novos recursos para seu aplicativo para Android. Entre as principais novidades estão o modo escuro e um rastreador de coronavírus.

Depois que ganhou popularidade, o modo escuro passou a alcançar a maioria dos aplicativos no Android. Outros aplicativos do Facebook – WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook Lite – já haviam ganhado o recurso, no entanto, a própria plataforma continuava resistindo.

Agora, por meio da versão beta, usuários tiveram acesso ao Facebook com modo escuro, que deve ser lançado oficialmente em breve. De acordo com o vazamento, o recurso contará com uma alternância manual, bem como a possibilidade de se adequar à alternância do sistema operacional.

Além de utilizar a cor preta, o modo escuro do Facebook conta com tons de cinza, o azul tradicional da plataforma e o branco – apenas no texto, para destacar do fundo escuro. Confira:

publicidade
Exemplo do Facebook no modo escuro no Android. Imagem: 9to5Google

Outro recurso no qual o Facebook está trabalhando é uma espécie de rastreador de casos locais da Covid-19. Como exemplo, o print abaixo registra os infectados ao longo de três semanas na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Há, também, a opção de visualizar todos os casos contabilizados nos últimos sete dias no Condado de Santa Clara, onde a cidade de Seattle se encontra.

Exemplo do rastreador de coronavírus: Imagem: 9to5Google

O modo escuro e o rastreador de coronavírus são as principais novidades, contudo, o Facebook também está trabalhando em uma nova interface para o recurso “Tempo no Facebook”, que revela ao usuário quanto tempo ele passa na rede social.

A versão beta apresenta uma interface em grade que separa melhor as diferentes seções. Vale lembrar que é apenas uma atualização e não um novo recurso. Alguns usuários 

Exemplo da nova interface do recurso “Tempo no Facebook”. Imagem: 9to5Google

Não há informações de quando as novidades serão lançadas para todos os usuários da rede social.

Via: 9to5Google