EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O governo federal decidiu restringir o acesso aos dados sobre a pandemia de Covid-19 no país. Apesar de entender que o Ministério da Saúde – como órgão oficial – deveria ser a principal fonte de tal informação, o Olhar Digital, diante das últimas decisões do governo, a partir desta segunda-feira (8), passará a utilizar os números coletados pelas secretarias estaduais de saúde.

O portal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde publica diariamente, até às 18h30 (horário de Brasília), o Painel Conass; a plataforma disponibiliza as informações sobre a situação da pandemia nos 26 estados e no Distrito Federal e mostra também o total de casos e mortes confirmados pela Covid-19 em todo o Brasil. 

publicidade

Na última quinta-feira (4), o portal “Coronavírus Brasil“, no qual o Ministério da Saúde divulga o número de óbitos e contaminados pela doença causada pelo coronavírus foi retirado do ar. Quando voltou, o site apresentava, então, apenas dados sobre casos “novos” registrados no próprio dia. Os números consolidados e também o histórico da pandemia no país já não estavam mais disponíveis.

Na noite de ontem (domingo, 7), o Ministério da Saúde informou que agora vai divulgar os dados de Covid-19 em uma plataforma interativa com análises por data de ocorrência, de forma regional. Segundo o próprio ministério, a ferramenta será disponibilizada ainda esta semana.

Nossa equipe vai avaliar o novo formato. Entretanto, a partir de hoje (8), usaremos as informações do Painel Conass para atualizar os últimos números da pandemia.

publicidade