A Tesla, uma das empresas de Elon Musk, parece já estar procurando o próximo local para a construção de mais uma fábrica, conhecida como “Gigafactory”: Inglaterra, no Reino Unido

Se confirmada, esta será a “Gigafactory 5” e a segunda construída na Europa. Das outras quatro, uma fica na Alemanha (Berlim), que está em fase de construção; duas nos Estados Unidos (Nevada e Buffalo) e outra em Xangai (China). 

Na semana passada, a revista Property Week disse que o governo do Reino Unido e a Tesla estavam procurando um local de 4 milhões de  m² para construir uma nova fábrica de veículos elétricos

E, segundo dados de rastreamento de voo do jato particular de Elon Musk, isso parece se confirmar. O avião do executivo supostamente voou para o Reino Unido e pousou em Luton, norte de Londres, ficando apenas 19 horas em terra. 

publicidade

Reprodução

Produção de um Tesla Model 3 na fábrica de Xangai, na China. Foto: Reprodução

Não está totalmente claro quais locais Musk visitou, mas conforme reportou o The Times, o executivo teria visitado o sudoeste da Inglaterra e possivelmente um local de mais de 2 milhões de m² nos arredores de Bristol. O lugar costumava abrigar uma fábrica usada pela empresa aeroespacial BAE Systems. 

No entanto, é importante ressaltar que tudo isso são rumores e não houve nenhum comentário oficial do próprio Musk. O CEO da Tesla anteriormente vetou o Reino Unido como um local potencial para uma Gigafactory, dizendo que o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) tornava o plano muito arriscado.

Via: The Next Web