Desde que foi revelada, a Cybertruck, da Tesla, foi imaginada em diversas situações. Agora, o usuário do Instagram, Charlie Automotiv, decidiu juntar as duas empresas de Elon Musk, Tesla e SpaceX, e criar uma versão lunar do veículo.

Cybertruck espacial. Foto: Charlie Automotiv

Como é possível imaginar, apenas mudar a pintura da caminhonete não a permitiria funcionar em baixa gravidade. Pensando nisso, Charlie fez as alterações necessárias. O que chama mais atenção são as rodas. As originais, de borracha, ficariam muito frias e quebradiças. Por conta disso, foram substituídas por metal, com um padrão que as permitissem funcionar no terreno lunar.

publicidade
Cibertruck espacial. Foto: Charlie Automotiv

Apesar de o motor elétrico ser uma boa solução para rodar no nosso satélite natural, para que a Cybertruck fosse “o caminhão oficial de Marte”, como Musk já afirmou, mais algumas mudanças precisariam ser feitas. Para abrigar uma câmara de ar pressurizado, o veículo teria que ganhar dimensões maiores, além de a abertura das portas não ser muito prática para que os astronautas entrem e saiam do veículo em trajes espaciais.

Embora Elon Musk tenha afirmado que a Cybertruck vai ser o veículo marciano oficial, ele provavelmente sabe que diversas alterações devem ser feitas para que isso realmente ocorra. Porém, o empresário já afirmou que seu maior sonho é levar o homem a Marte, e não espantaria ninguém se, quando finalmente chegar a hora de ir ao planeta vermelho, uma versão marciana da caminhonete esteja pronta para embarcar nas naves da SpaceX.

publicidade

Via: Input