Um clássico dos videogames está de volta: a Sega anunciou um remake para Alex Kidd in Miracle World, um dos mais populares jogos do antigo Master System.

O remake, chamado Alex Kidd in Miracle World DX, está sendo produzido estúdio Merge em parceria com a Sega. O game incluirá novos estágios, novo estilo de arte e também um modo retrô para quem quiser jogar como o original.

Alex Kidd in Miracle World foi lançado em 1986 junto com o Sega Master System no Japão, como uma espécie de resposta ao Super Mario da Nintendo. Apesar da franquia ter rendido alguns games nos anos seguintes, a Sega acabou deixando Alex Kidd de lado no começo dos anos 1990 para se concentrar no novo mascote, Sonic.

publicidade

O jogo se tornou extremamente popular entre donos de Master System principalmente por acompanhar o console na memória.

Reprodução

Acima, o novo estilo gráfico. Abaixo, o modo retrô

Sega aposta mais na sua história

O remake de Alex Kidd é apenas mais um jogo do passado que a Sega traz para o presente com novidades. O primeiro caso foi Sonic Mania, em 2018, e em abril de 2020 foi a vez de Streets of Rage 4 – desenvolvido pelo mesmo Merge Studios que está encarregado do remake de Alex Kidd.

O jogo tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2021. Em relação às plataformas, ele atualmente está confirmado para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.