Um PlayStation 5 foi brevemente listado na plataforma da Amazon do Reino Unido e revelou um preço de £ 599 (aproximadamente R$ 3.800 na conversão direta das moedas). O console, que tem lançamento previsto para o fim do ano, foi, inclusive, comprado por uma pessoa antes que fosse removido.

Reprodução

publicidade

Print do produto e da compra na Amazon do Reino Unido. Imagem: Wario64/Twitter

Vale ressaltar, no entanto, que não dá para levar esse vazamento tão a sério, visto que o modelo listado contava com um armazenamento interno de 2 TB, o que não está de acordo com as especificações do PS5 reveladas no início deste ano, quando foi revelado que o console tem 825 GB de espaço, com a opção de um disco rígido externo adicional.

Além disso, o preço deu mais margem para desconfiança, já que está bem acima do esperado e significaria que o console é o mais caro da história. A expectativa é que o PS5 seja lançado por, no máximo, £ 500 (aproximadamente R$ 3.170 na conversão direta das moedas) – ainda assim, não passa de uma previsão.

Reprodução

Informações sobre o evento online O Futuro dos Games. Imagem: Divulgação/PlayStation

O suposto vazamento surge um dia antes do evento online O Futuro dos Games, da Sony, que revelará os jogos compatíveis com o PS5 e, de quebra, abordará um pouco do software do console. De qualquer forma, o preço não é uma das pautas desta quinta-feira (11). Portanto, ainda deve demorar um pouco até que o valor real seja anunciado. Afinal, o lançamento está programado para o fim de 2020, mas ainda sem data confirmada.

 

Via: TechRadar