EnglishPortugueseSpanish

O Twitter está trazendo de volta o famoso emblema azul de verificação que permite aos usuários saberem quais perfis são autênticos. O novo processo deve ter diretrizes mais claras sobre quem ou o quê se qualifica para verificação, algo que antes era confuso. As qualificações também vão passar a serem públicas.

As informações foram anunciadas antecipadamente pela blogueira de tecnologia, Jane Wong, que divulgou capturas de tela de um menu de configurações atualizado, o qual inclui as palavras “solicitação de verificação”. Há uma nova seção no menu Conta nas configurações chamadas “Informações Pessoais”, que mostra as opções “Perfil” e “Solicitar Verificação”. 

publicidade

 

 

Mais tarde, o Twitter confirmou a volta do recurso ao TechCrunch e especificou que, pela primeira vez, revelaria publicamente quem ou o quê se qualifica para a marca de seleção azul. 

Em 2017, o Twitter concedeu uma marca azul ao organizador da manifestação supremacista branca em Charlottesville, o que foi considerado por muitos como algo de mau gosto, visto que a verificação implicava que o usuário era de alguma forma uma figura pública notável cuja voz precisava ser protegida.

Desde então, a rede social reduziu massivamente suas verificações de contas, a fim de revisar todo o sistema.

Via: TechCrunch