Samsung revelou nesta terça-feira (9) um tablet para o mercado brasileiro. Chamado de Galaxy Tab S6 Lite, o dispositivo é visto pela companhia como uma aposta para o público mais jovem, voltado tanto para o lazer quanto para o trabalho em um momento em que a categoria está acelerada pela pandemia.

Como o nome dá a entender, o modelo é uma versão um pouco mais acessível do Tab S6, o modelo top de linha da Samsung. Ele conta com a S-Pen, que é característica marcante da linha, reconhecendo mais de 4.000 diferentes níveis de pressão, o que a torna mais eficaz para o desenho, permitindo aplicar diferentes efeitos dependendo da força aplicada no display.

A tela do tablet utiliza uma tecnologia LCD com resolução de 2000×1200 distribuídas pelo display de 10,4 polegadas. Por baixo disso há um processador Exynos 9611 de oito núcleos funcionando em conjunto com 4 GB de memória RAM para rodar o Android 10. A bateria, por sua vez, aproveita o tamanho do tablet, alcançando 7.040 mAh.

Câmeras não são o forte dos tablets, mas ainda assim o Tab S6 Lite tem duas. Uma na parte traseira, com sensor de 8 megapixels, e uma na frente, para selfies e videoconferências, de 5 MP. O aparelho é capaz de fazer vídeos de resolução máxima de 1920×1080, com 30 quadros por segundo.

publicidade

A Samsung também já fornece alguns acessórios na caixa do produto. A caneta S-Pen e a capa protetora dobrável, que permite usar o tablet em diferentes posições, já estão inclusas no pacote. A empresa também oferece alguns bônus como assinaturas temporariamente grátis de Spotify e YouTube Premium para quem nunca assinou esses serviços.

O aparelho começou a ser vendido no varejo brasileiro nesta terça pelo preço sugerido de R$ 3.000.