O WhatsApp testa uma nova função que permite usuários executarem buscas na web a partir de imagens encaminhadas em conversas do aplicativo. Segundo o site especializado WABetainfo, o recurso foi introduzido na versão beta do programa para dispositivos iOS e Android.

Quando uma imagem é encaminhada mais de quatro vezes o WhatsApp substitui o botão de “encaminhar para”, representado por uma setinha ao lado da imagem, por um ícone de uma lupa, que aciona o comando para pesquisar o conteúdo na Web.

publicidade

Reprodução

 

publicidade

Imagem: WAbetainfo

Ao pressionar o ícone, o aplicativo mostrará uma mensagem perguntando se o usuário realmente quer efetuar a busca. O texto ainda alertará que o conteúdo será carregado no Google. O usuário poderá escolher entre cancelar a operação ou confirmar a pesquisa.

publicidade

Reprodução

Imagem: WABetaInfo

publicidade

Ainda não existe uma previsão de quando a ferramenta será disponibilizada ao público.

Nova opção preserva mensagens favoritas

Nesta quinta-feira (11), o WABetainfo publicou que o WhatsApp planeja melhorias para a ferramenta de ‘uso de armazenamento’ em dispositivos Android. A plataforma de bate-papo, no entanto, também reserva algumas novidades especiais para usuários iOS.

O aplicativo testa uma opção para apagar todas as mensagens de uma conversa exceto conteúdos marcados como favoritos (com estrela). Atualmente, ao limpar os dados de um chat, o usuário é obrigado a excluir todas as mensagens.

Reprodução

Imagem: WABetaInfo

Assim como a pesquisa de imagens na Web, também não há previsão para o lançamento deste recurso para o público.

Além dessas duas novas funções, segundo o WABetaInfo, WhatsApp ainda também pode ganhar integração com vídeos da rede social ShareChat, bastante popular na Índia.