O WhatsApp está desenvolvendo uma alteração de aparência no modo escuro do aplicativo. Agora, os balões de mensagem do chat terão uma coloração diferente.

O recurso está sendo testado antes do lançamento, e por enquanto ainda não tem data para a liberação da novidade. As capturas de tela expostas aqui foram feitas em um iPhone, mas qualquer alteração feita para o WhatsApp no iOS será feita também para o WhatsApp no Android, para manter a consistência do aplicativo. Os novos balões de mensagem foram testados pela WABetaInfo, conforme anunciado na conta oficial do Twitter do site especializado.

Algumas das mudanças que aparecerão nas próximas versões do WhatsApp envolvem a pesquisa por data, que permite pesquisar uma mensagem rapidamente procurando pela data e estará disponível futuramente para ambos os sistemas operacionais, integração do serviço de vídeo Share Chat e novas ferramentas para uso de armazenamento no WhatsApp para Android.

publicidade

Porém, focando no modo escuro, temos os testes de cores nas conversas. O WhatsApp planeja alterar a cor do balão de saída quando o modo escuro estiver ativado. Em outras palavras, a mudança é no balão que você envia, e não no que você recebe. Veja abaixo uma comparação entre as cores atuais e em teste:

Reprodução

A cor atual da bolha de mensagem (acima) em comparação com a nova cor (abaixo). Imagem: WABetaInfo

Ainda não está claro o por que o WhatsApp resolveu fazer essa mudança. Pode ser para quando o usuário de iPhone alterar o contraste nas configurações do aparelho, ou talvez a empresa planeje adicionar mais cores no futuro. Esse verde ligeiramente diferente é a primeira alteração, mas pode não ser a última.