A partir de agosto deste ano a versão Android de Pokémon GO deixará de funcionar em smartphones com processadores de 32-Bits. A mudança afetará principalmente quem ainda usa smartphones mais antigos para jogar, especialmente os que vieram de fábrica com o Android 5.0 ou anterior.

Segundo a Niantic, desenvolvedora do jogo, “em uma próxima atualização do Pokémon GO no início de agosto de 2020, encerraremos o suporte para dispositivos Android de 32 bits. Removendo o suporte a dispositivos Android de 32 bits, poderemos agilizar nosso processo de desenvolvimento e focar nos recursos para o suporte aos sistemas operacionais e tecnologias mais novos”.

Entre os aparelhos afetados a empresa cita os Samsung Galaxy S4 e S5, Note 3 e J3, Moto G de primeira geração, Sony Xperia Z2 e Z3 e “muitos aparelhos lançados antes de 2015”. Usuários do iOS não precisarão se preocupar, já que a plataforma da Apple deixou de suportar aplicativos e processadores de 32 Bits em 2017.

Se você não sabe se seu smartphone tem um processador de 32 ou 64 Bits, pode descobrir com um app como o “64Bit Checker”. Depois de instalar o app, basta pressionar o botão Check e conferir o resultado.

publicidade

Fonte: Pokémon Go