EnglishPortugueseSpanish

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (15) o adiamento da cerimônia do Oscar 2021 em dois meses por causa da pandemia de Covid-19. Originalmente marcada para 28 de fevereiro, o evento vai ocorrer em 25 de abril. O período de elegibilidade dos filmes também foi estendido. Agora, serão aceitos filmes lançados entre 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

“Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmio é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seu filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa”, disseram David Rubin, presidente da Academia, e Dawn Hudson, CEO da Academia.

publicidade

Reprodução

Icônica selfie tirada no Oscar 2014. Foto: AP Photo/Ellen DeGeneres

Rumores de que a cerimônia seria adiada começaram a circular em maio. O que ainda não se sabe é como a premiação vai acontecer, se de forma presencial ou digital. Diversas conferências deste ano aconteceram ou serão realizadas online por causa da pandemia, mas, se tudo ocorrer bem, devem voltar a ser presenciais no próximo ano.

“Continuaremos a trabalhar para garantir que o show do próximo ano seja um evento seguro e comemorativo, que também capture a emoção da abertura do Museu de Cinema da Academia”, destacou Karey Burke, presidente da ABC Entertainment.

publicidade

Via: The Verge