EnglishPortugueseSpanish

Nesta terça-feira (16), o mundo atingiu a preocupante marca de oito milhões de casos do novo coronavírus, de acordo com os números de rastreamento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Desde que o vírus apareceu na China, no fim de 2019, são mais de 437 mil vítimas fatais da Covid-19.

A marca chega em um momento em que diversos países precisam rever sua abertura por conta de uma segunda onda de contaminação pelo vírus. Na última semana, por exemplo, a China registrou um novo foco da doença em um mercado de peixes na capital Pequim. As autoridades da região agiram rápido e já estão identificando as pessoas que visitaram o mercado para examiná-las.

publicidade

Reprodução

Estados Unidos são o país mais afetado pelo coronavírus. Foto: James Martin/CNET

Ao mesmo tempo, os casos de Covid-19 já passaram dos dois milhões nos Estados Unidos, país mais afetado pela doença. Além disso, são quase 118 mil mortes pelo novo coronavírus na região. O Brasil ocupa a segunda posição nos dois quesitos, com quase 892 mil casos e mais de 44 mil mortes.

Apesar dos números, diversos estados como Rio de Janeiro e São Paulo, os mais afetados, começam a tomar medidas para a retomada da economia, como abertura de shoppings, lojas e até mesmo do futebol, com a volta do campeonato carioca agendada para esta quinta-feira (18).

publicidade

Via: CNet