Os usuários que tentam transferir sua biblioteca musical do Google Play Música para o YouTube Music estão sendo surpreendidos desde o último fim de semana com a mensagem: “devido à alta demanda, as transferências estão atrasadas”.

O aviso aparece na página de status do YouTube Music assim que se inicia o processo de transferência. Agora, pode levar alguns minutos ou até vários dias para que uma biblioteca seja transferida para o serviço de streaming, dependendo do seu tamanho. As recomendações de música, no entanto, são sincronizadas imediatamente, enquanto a categoria “Uploads e compras” leva mais tempo.

Reprodução

Aviso sobre atrasos nas transferências de bibliotecas de músicas. Foto: 9to5Google

Embora a ferramenta de transferência tenha sido lançada há mais de um mês, ela ainda não está disponível para todos os usuários. E com a “alta demanda” diminuindo a velocidade das transferências, é possível que o Google demore um pouco mais este processo. 

publicidade

No entanto, para quem não quiser esperar, a empresa disponibiliza um formulário de inscrição no qual é possível solicitar acesso antecipado à ferramenta.

Via: 9to5Google