O Facebook, em sua batalha para tentar passar à frente do Zoom, traz novas funcionalidades para as chamadas de vídeo realizadas a partir dos dispositivos Portal.

Agora será possível participar de conversas com até 50 pessoas após a integração da opção de criar salas por meio do Messenger. Até o momento, as chamadas pelo dispositivo eram limitadas a oito pessoas via Messenger e quatro pelo WhatsApp.

Assim como alguns concorrentes, será possível desfocar ou modificar o fundo durante uma transmissão. Usando o sistema presente no Messenger, será possível também adicionar cenas dinâmicas por meio da opção “Espaços” presente no Portal.

Além disso, há melhorias nas transmissões ao vivo realizadas pelo Facebook Live. Será possível fazer as famosas lives diretamente em páginas ou grupos da rede social com a adição de efeitos de realidade aumentada.

publicidade

Por fim, outra novidade prometida pela empresa diz respeito aos comandos de voz. A partir das próximas semanas, donos de aparelhos Portal poderão iniciar chamadas pelo WhatsApp apenas “pedindo” ao dispositivo.  

Via: Engadget