Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados para este ano, que está sendo desenvolvido pela CD Projekt Red, a mesma empresa responsável por The Witcher 3, um dos games mais aclamados dos últimos tempos. Já nesta semana, a empresa anunciou o adiamento do Cyperpunk 2077 pela segunda vez e, assim, diversos fãs ficaram desapontados e ainda mais ansiosos para poder jogá-lo.

Para te ajudar a esperar por esse título que promete ser um dos melhores RPGs de ação desta geração, o Olhar Digital separou 5 jogos clássicos com o tema cyberpunk para você aproveitar já. Confira quais são eles!

Shadowrun Returns – Steam

A série Shadowrun teve o seu início ainda no fim da década dos anos 80 com alguns livros, que chegaram até mesmo a serem publicados aqui no Brasil. Por sua vez, Shadowrun Returns é uma adaptação deste RPG para computadores ambientado no ano de 2054 em mundo repleto de magia e criaturas estranhas.

publicidade

Além de possuir uma campanha bem grande, vale lembrar, o Shadowrun Returns também possui o suporte a oficina da Steam. Assim, por lá, você encontrará diversos mods que podem melhorar ainda mais a sua experiência.

Invisible Inc. – Steam/GOG/PlayStation Store/iPad

Trazendo uma história um pouco mais simples do que a nossa última opção, neste título, você controlará os agentes da Invisible e precisará invadir prédios de corporações perigosas para manter a paz no mundo. Já um dos destaques do jogo fica por conta de seus elementos rogue-like, que traz diversas opções de personalização para que suas aventuras nunca fiquem parecidas.

Syndicate Plus – GOG

Um game mais antigo, mas que não pode faltar em nossa lista se trata justamente deste título da série Syndicate, que até chegou até a ter um jogo de tiro lançado em 2012 sem muito sucesso. Em Syndicate Plus, um dos jogos mais clássicos da série, você estará no controle de um exército de ciborgues mercenários, que deverão fazer uso da força para alcançar seus objetivos.

Reprodução

Cada ciborgue seu, vale lembrar, possuirá armas e habilidades diferentes, que devem ser utilizadas em conjunto para completar as missões do jogo. O nível de dificuldade deste jogo, vale notar, é bem alto, mas ele é extremamente recompensador.

Far Cry 3: Blood Dragon – Steam

Se você está à procura de um título com uma jogabilidade que proporciona mais ação, então, Far Cry 3: Blood Dragon pode ser o jogo certo para você. Se tratando de um spin-off da série Far Cry, aqui, você está no papel do sargento Rex Colt, que precisa descobrir como sair de uma visão do futuro dos VHS vinda dos anos 80.

Como você deve ter notado pelo trailer acima, Far Cry 3: Blood Dragon não traz uma história complexa e nem tão séria quanto as outras opções desta lista, porém, ele é muito divertido. Este título, vale notar, está atualmente a venda na Steam, mas também possui versões físicas para PlayStation 3 e Xbox 360.

Deus EX: Mankind Divided – Steam/PlayStation Store/Xbox Live

O último jogo de nossa lista traz o título mais recente da série Deus Ex, que teve o seu primeiro game lançado ainda em 2000. Aqui, a história se passa no ano de 2029 em que os humanos de com órgãos mecânicos foram exilados e não podem andar livremente.

Assim, no controle de Adam Jensen, o mesmo protagonista de Deus Ex: Human Revolution, você deverá escolher quem são os seus aliados para desvendar uma enorme conspiração mundial.