EnglishPortugueseSpanish

O Google anunciou na quinta-feira (18) o Keen, aplicativo que permite aos usuários criar e compartilhar diversas coleções compostas por seus artigos e fotos favoritos na internet. Por enquanto, o app está disponível em versão para web e Android.

A novidade semelhante ao Pinterest foi criada pela Area 120, oficina para projetos experimentais do Google, em conjunto com uma equipe dedicada a sistemas de aprendizado de máquina.

publicidade

Para cada coleção criada na rede social, serão recomendados conteúdos relacionados, por meio de aprendizado de máquina do Google Search, conforme explicou o co-fundador do Keen, CJ Adams, no blog do gigante das buscas. “Quanto mais você utiliza e organiza a plataforma, melhores serão as recomendações”, escreveu ele.

 

Para usar o Keen, é preciso ter uma conta do Google e criar um perfil. Após fazer login na plataforma, você será convidado a criar um “Keen” com o conteúdo de sua preferência. A pesquisa por temas é feita por meio de palavras-chave ou frases, na guia “Explore”.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade da novidade no iOS, mas isso certamente não deve demorar a acontecer.

Via: TechCrunch